segunda-feira, 14 de abril de 2014

SIR empata e segura lugar no pódio


Disputou-se a 12ª jornada do Campeonato Distrital Futsal de Portalegre com a equipa da SIR a deslocar-se ao difícil campo do Grupo Desportivo Arenense onde apenas a equipa do Soujovem tinha pontuado. Bom jogo entre duas das melhores equipas deste campeonato. O empate final a três golos revela bem o equilíbrio registado ao longo da partida. 
Alinhou pela SIR Artur Latas, Ricardo Conceição, Nuno Vinagre, Carlos Folgado e Pedro Pedras.
Começou muito bem a equipa da SIR a contrariar todas as investidas por parte da equipa da casa, defendia bem e contra-atacava sempre com muito perigo. No entanto seria o Arenense a chegar à vantagem por volta dos 18 minutos e faria mesmo o 2-0 passado pouco tempo. Até ao intervalo de realçar a boa resposta da SIR que teve por duas vezes perto de reduzir através de Pedro Pedras e Ricardo Conceição que na cara do guarda redes não conseguiram finalizar com êxito. 
O intervalo chegou com o 2-0 para o Arenense. 
Na segunda parte a SIR entrou a pressionar com maior intensidade o adversário correndo atrás do prejuízo, arriscou mais e conseguir fazer o 2-1. O golo fez-se sentir na equipa da SIR e esta, pressionou ainda mais o Arenense, não permitindo que este saísse a jogar , recuperando rapidamente a bola e criando algumas ocasiões de golo. Contra a corrente e numa rápida saída os locais fazem o 3-1. A SIR não acusou o golo, continuou a fazer o seu jogo com grande intensidade e numa grande jogada de futsal viria a reduzir para 3-2 por intermédio de Nuno Vinagre. Acreditava, nesta altura, a SIR, que era possível levar algo de positivo para Elvas e o empate viria mesmo a surgir por Pedro Pedras depois de assistido por Nuno vinagre, até final a SIR teve ainda algumas ocasiões para chegar à vitoria, tal não aconteceu e o jogo terminou com um 3-3, provando assim que a equipa elvense tem qualidades/atletas para se bater com qualquer adversário. 
No final da Jornada, a Associação Soujovem sagra-se campeã distrital depois de ter derrotado "Os Gavionenses" por 9-1, já a SIR, com este empate "segura" a terceira posição, mantendo os três pontos de diferença do segundo, GD Arenense.
De salientar o enorme desportivismo da equipa do Arenense, para eles uma palavra de apreço. Arbitragem com algumas falhas mas sem qualquer influencia no resultado.
Por ser semana pascal, o campeonato sofre uma interrupção, mas na próxima semana, a SIR joga em casa, pelas 18H00 contra a equipa de Castelo de Vide, Póvoa e Meadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário