segunda-feira, 7 de abril de 2014

Já estamos na FINAL!

Elvas, será representada no distrito, pela equipa sénior masculina da Sociedade, Instrução e Recreio na final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre depois de ter vencido o Terrimponente no total das duas mãos por 10-6 a favor dos elvenses.
Na primeira mão, venceu em Arronches por 4-2 e no passado Sábado, a contar para a segunda, venceu por 6-4, carimbando assim o acesso à final desta competição oficial que tanto aspirava.
Jogando de início João Ferreira, Pedro Pedras, Ricardo Conceição, Rafael Mendes e Nuno Vinagre, a motivação e o jogo nada se comparava com os 8-0 sofridos pelo conjunto de Arronches no fim-de-semana passado, muito pelo contrário, o adversário da SIR mostrou-se concentrado, mas nada que atrapalhasse as investidas da SIR para passar para a frente do marcador, aos terceiro minuto de jogo, por parte de Pedro Pedras.
A partir desse momento os da casa baixaram um pouco a intensidade do jogo mostrando-se por momento desconcentrados, falhando assim algumas oportunidades claras de golo.
Como quem não marca, sofre, o número 16 do Terrimponente viria a empatar a partida ao minuto nove e seis minutos depois a conseguir ficar em vantagem pelo número 10, após algumas tentativas que com mérito, o Guarda-redes João Ferreira defendeu.
A SIR teria de se esforçar para correr atrás do prejuízo e conseguiu levar o jogo para o intervalo com um empate a duas bolas, sendo esse tento concretizado pelo capitão Nuno Vinagre.
Nos últimos trinta minutos do encontro, à semelhança da primeira parte, o Terrimponente estava a pressionar o quanto podia e a subir no terreno de jogo, criando alguns problemas à equipa de Elvas até que conseguiu mesmo marcar o 2-3 aos cinco minutos da segunda parte.
Esse golo fez com que o jogo desse uma volta de 180º e o que ao longo de mais de meia hora de futsal tudo parecia complicado para os da casa, podendo pôr em causa a qualificação para a final da Taça AFP, tornou-se bem mais fácil quando, aos 36' o sub-capitão Carlos Folgado iguala a partida nos 3-3 e dois minutos depois, Ricardo Conceição consegue colocar a SIR à frente do marcador, fazendo o 4-3 favorável aos da casa.
Até ao final do encontro, a SIR acumulou as cinco faltas, sendo uma vantagem para o adversário, que mais uma vez não conseguiu aproveitar.
O 5-3 foi marcado novamente por Pedro Pedras e um minuto depois (57') João Lombardo faz o 6-3 e encerra as contas por parte da SIR, já o 6-4 final foi marcado quando faltava apenas um minuto para o fim.
No final do encontro, a equipa de Elvas apurou-se para a final da Taça, que será disputada no dia 10 de Maio em Sousel, sendo que o adversário será a equipa de Castelo de Vide, Póvoa e Meadas, depois de ter vencido por 4-2 a Associação Soujovem, em Sousel.
No próximo fim-de-semana, a SIR desloca-se a Santo António das Areias, para visitar a casa do Grupo Desportivo Arenense, que se encontra apenas a três pontos da SIR, na segunda posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário