segunda-feira, 24 de março de 2014

SIR termina com a "invencibilidade" dos Líderes da Soujovem

A SIR deslocou-se no domingo ao campo do 1º classificado para disputar mais uma jornada do campeonato futsal AFP, o resultado final foi um empate a três golos.
A contar para décima jornada do Campeonato distrital e deparando com a equipa que atualmente é líder isolada, contando apenas com um empate na primeira jornada ditava um jogo complicado para os elvenses que, tendo em conta o adversário, apresentou-se apenas com nove elementos para jogar.
De início alinharam: Artur Latas, Nuno Vinagre, Carlos Folgado, Sérgio Castanho e Ricardo Conceição, como suplentes ficaram: Pedro Pedras, Daniel Branquinho, Rafael Mendes e João Lombardo.
Entrada forte da equipa de Sousel a querer resolver cedo o jogo, com mais bola e algumas jogadas bem delineadas tentava finalizar mas a Sir com um bom posicionamento defensivo não permitia espaços ao adversário. Em contra-ataque a SIR ia criando algum perigo junto da baliza do Soujovem. Num desses lances Sérgio ganhou uma falta junto da área e Carlos Folgado na cobrança a fazer o 1-0 para a equipa da SIR. Respondeu a equipa da casa, meteu mais velocidade no jogo e nos seus processos mas nem assim conseguia chegar ao golo pois o Guarda redes Artur Latas com boas intervenções ia evitando o golo. A SIR teve também algumas oportunidades para ampliar a vantagem, quando recuperava a bola saia em contra-ataque e por varias vezes o guarda redes da casa evitou o pior para a sua equipa. Ao minuto 27 o Soujovem chegou finalmente ao empate com um excelente golo do seu melhor jogador, Carlos São João, que com uma grande desmarcação fez um golo de belo efeito. Com as equipas com as cinco faltas cometidas o Soujovem viria a beneficiar da sexta falta e consequente livre de 10 metros, na marcação o mais uma vez Carlos São João a dar a volta ao marcador em cima do intervalo. Na segunda parte entrou melhor a equipa da casa que na cobrança de um livre à entrada da área iria fazer o 3-1 por Paulo Canhoto. Pensaram os homens da casa que estava o jogo resolvido a seu favor mas uma grande resposta por parte da equipa da SIR iria permitir chegar à igualdade . Depois de algumas oportunidades falhadas a SIR fez o 3-2 por intermédio de João Lombardo na sequência de um livre a aparecer ao segundo poste e a empurrar a bola para o fundo das redes. A partir deste golo a SIR sentiu que era possível pelo menos chegar a igualdade colocou Nuno Vinagre como pivôt, fez mais pressão sobre o portador da bola e numa excelente combinação de ataque chegaria com alguma justiça ao empate por Rafael Mendes. Faltavam pouco mais de três minutos para o fim do jogo, tempo suficiente para a S.I.R ter ainda uma clara oportunidade para levar os três pontos para Elvas. A partida terminou com um 3-3 que se aceita, arbitragem com algumas falhas em prejuízo da SIR.
No final da jornada a SIR mantém o terceiro lugar a três pontos do segundo classificado, GD Arenense.
A próxima jornada será disputada em Elvas, contra o Terrimponente de Arronches às 18H00 de Sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário