sábado, 14 de dezembro de 2013

SIR arranca empate frente ao Nisa


Com um dos jogos a contar para a primeira jornada do Campeonato Distrital de Séniores de Futsal do distrito de Portalegre, a Sociedade, Instrução e Recreio tinha a tarefa difícil de receber o Nisa FC, onde, no Torneio de Abertura, disputando o jogo no Gavião, os Elvenses terminaram o encontro derrotados por 4-3.
Ao 14º dia de Dezembro, o desfecho seria outro e viria a conseguir deixar em Elvas um ponto, acumulando cada equipa um empate neste arranque da competição mais importante do distrital.

Este jogo também ficou marcado pela estreia do novo equipamento, patrocinados pelo MM Cafés.


Cinco Inicial da S.I.R: Artur Latas, Ricardo Conceição, Alexandre Ribeiro, João Lombardo Rafael Mendes.

Cinco Inicial do Nisa FC: Rui Carita, João Paulo Borrego, Ricardo Soares, Tiago Cebola e Daniel Ramalhete.

Golos da S.I.R: Nuno Vinagre (gp) Carlos Folgado.

Golos do Nisa FC: Flávio Gomes João Paulo Borrego.

Disciplina da S.I.R: Nada a registar.

Disciplina do Nisa FC: Cartão Vermelho - Tiago Cebola

Marcador ao intervalo: 0-1

Evolução do Marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2.

Breve resumo do jogo: Com um início meio apreensivo por ambas as equipas, o Nisa FC começou a arriscar e a tentar chegar ao golo o mais depressa possível, contudo o tempo foi passando e em conjunto com algumas defesas do guardião da SIR com algumas falhas no passe, o golo não aparecia. Do lado da SIR, o erro na finalização também estava presente, mas viria a ser a equipa visitante a inaugurar o marcador através de Flávio Gomes "Zezinando", levando a sua equipa para o intervalo em vantagem. 
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado e ambas as equipas deixaram de lado o medo de arriscar e investiram mais no seu jogo ofensivo, foi num lance de contra-ataque da SIR que um dos jogadores do Nisa faz falta dentro da área e o árbitro assinala grande penalidade.
Destacado para tentar marcar o golo que viria a dar a igualdade à equipa elvense foi o capitão Nuno Vinagre "Tati" que não falhou.
Por parte do nº7 do Nisa FC, João Paulo Borrego "Gaiolas" ainda viria a aumentar o marcador para a sua equipa para o 1-2, a sensivelmente cinco minutos do fim.
Contudo, os da casa não baixaram os braços até ao apito final e após um lance ensaiado o vice-capitão arremata o empate final a dois golos a três minutos do fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário